terça-feira, 20 de julho de 2010

...

" A vida só ensina quando eu quero aprender ",ouvi essa frase em uma aula de português e parando pra refletir tenho que confessar,é a verdade.É verdade pelo simples fato de que quando se está bem e realizado com certa situação,não queremos mudá-la,pode acontecer várias e várias vezes e isso não ser bom,mas enquanto não se acorda e percebe que é preciso mudar,não se muda.
Os acontecimentos exteriores de nada valem se o interior os ignora e mais uma vez " A vida só ensina quando eu quero aprender",por que assim que se esforça e se observa melhor o que se passa.
Numa aula de matemática,por exemplo,o aluno só ira se esforçar,só vai prestar atenção e aprender o conteúdo quando ele se interessar por isso,seja lá qual for o motivo desse interesse.Assim acontece com a vida,o mundo é a sala de aula ,as pessoas o professor e as experiências o conteúdo,as experiências só terão um sentido,só trarão algum efeito se o experimentador querer isso.É como uma garota apaixonada,mesmo que o namorado não valha nada,ela só vai perceber isso quando ela quiser e não quando as pessoas mostrarem pra ela.
Quando se quer aprender,quando se precisa aprender,as coisas fluem,qualquer coisa é motivo para colaborar com isso,talvez por isso algumas pessoas amadurecem mais que outras,mesmo vivendo menos coisas,talvez seja por isso que algumas pessoas tendem a seguir caminhos diferentes e talvez seja por isso que algumas pessoas sabem viver mais que outras.
Quando se quer ,toda mudança,toda tranformação ,todo saber se passa por dentro e não por fora.

Um comentário:

  1. Essa questão de querer aprender. Eu sempre falo isso para os meus alunos , porque alguém sempre vem com "eu odeio esse assunto", "eu não aprendo esse assunto", aí eu falo de que se eles começarem com essa de que não vão aprender e não quererem aprender, aí que não aprenderão.
    E como sempre, seus textos estão muito bons!

    ResponderExcluir