sábado, 17 de julho de 2010

Escolhas

E uma hora é preciso escolher.Pode ser uma escolha simples ' com que roupa vou a festa?' ,ou uma escolha complexa ' qual curso vou fazer?'.São apenas escolhas,mas cada uma com seu peso podem moldar uma história.
Cada ser humano não é apenas aquilo que pensa ser,mas sim aquilo que escolhe,pois são essas escolhas que o direciona ao seu final,e são elas as peças chaves que dirão se esse final será feliz ou não.
Escolhas movem o mundo,as minhas escolhas moverão o meu mundo,e creio que por isso elas me dão medo.Medo por que agora eu serei responsável por todas as consequências vindas delas,por que agora sou eu x eu e isso é assustador.Tudo bem que desde pequena eu já podia escolher,mesmo que fosse 'qual brinquedo quero de aniversário',mas escolhas agora pesam mais.
Se fosse possível eu escolheria não escolher,justamente pra não errar,pra não mudar,meu mundo continuaria assim como está,sem muitas emoções,mas recheado de momentos marcantes,pessoas que me protegem e me ajudam o tempo todo,porém uma escolha-sim,a bendita escolha de novo-pode me tirar desse mundo e me transportar pra um onde eu não conheço nada,onde a solidão poderá ser minha melhor amiga,e isso anda me tirando o sono.
Okay,se é pra escolher,eu escolho viver e deixar que esse mundo movido a escolhas faça de mim alguém,um alguém melhor,ou apenas mais uma,mas acima de tudo alguém que pode escolher e fez de suas escolhas a solução pra um mundo ,um mundo só seu,mas que aspira pra si todas as melhores coisas de outros mundos.

3 comentários:

  1. O que me dá mais medo são as escolhas camufladas!! Escolher algo que você está sabendo, enfim..as opções estao na sua frente são ate q possiveis de ter sucesso pensando. Mas e as que você não sabe que são importantes? Sair um dia talvez e acabar encontrando um assaltante OU a pessoa da sua vida..enfim...escolhas q sao cotidiana e q fazem ralmente diferença!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa que lindo, adorei. Também tenho desses medos, e penso a mesma coisa, mas acho que é melhor ter o nosso futuro em nossas mãos do na dos outros. O grande problema é que se tudo der errado não teremos ninguém pra culpar. Você escreve muito bem, estou adorando seus textos. P.S.: Eu não escolhia meus presentes de aniversário =T

    ResponderExcluir
  3. Ah,obg,Nathalia *-*
    Verdade,mas acho que esse é o verdadeiro sentido,você ser o único responsável pelo que escolhe,isso faz amadurecer e aprender. ^^

    SHSUAHSAUHS que triste,mas agora pode escolher muitas outras coisas,ainda mais importantes. Obg mesmo *-*

    ResponderExcluir