sexta-feira, 16 de julho de 2010

Crescer...

Crescer não está apenas ligado a deixar de ter 53 cm e passar a ter 175 cm,está acima do ciclo biológico do qual se nasce,procria e morre.
Crescer é superar limites dentro do ser do qual se habita,quebrar barreiras visíveis e invisíveis de um mundo que agora,já não é mais parque de diversão,mas sim uma caixa de surpresas,surpresas que nem sempre são boas.
É deixar de sonhar com um mundo encantado,com doces e brinquedos,é construir um próprio mundo.É ser criador da própria história,superar obstáculos,buscar.
As casinhas,que antes eram de lençóis,agora são de concreto,as famílias de bonecas agora são de carne e osso,choram,riem,ficam doentes e também crescem.E tudo o que era fantasia,torna-se realidade.Realidade essa que machuca com suas verdades nuas e cruas,com seus nãos,realidade que se constrói e que se torna monstro daquele que a vive.
Crescer é recriar-se a cada instante,sonhando e respirando vontades e verdades incotestáveis,é querer colo,mas ser forte e egoísta o bastante para negar e achar que pode ficar bem sozinho.Aprender a lutar contra medos que antes eram apenas bobagens,trocar o que era simples,pelo que é complexo e vencer a si como se lutasse contra um exército de vários homens.
É deixar de ser lagarta e passar a ser borboleta,que em seu vôo de liberdade foge de casa e ganha um mundo que nem sempre a deixa ser plena e completar sua tão sonhada jornada.

2 comentários: